Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso PGE MS:

Publicado o mais novo edital de Concurso PGE-MS com salário de 25 mil

Por Carlos Santos | Publicado em 17/10/2021 às 22h43

Compartilhe:

Foi publicado o edital nº 1/2021 referente ao concurso da Procuradoria-Geral do Estado do Mato Grosso do Sul (PGE MS), que disponibiliza seis vagas, mais formação de cadastro de reservas para o cargo de Procurador do Estado do MS.

Os aprovados poderão ser lotados em qualquer das unidades da PGE MS: Campo Grande, Três Lagoas, Dourados e Coxim. Do total de vagas, cinco são de ampla concorrência e uma exclusiva para candidatos negros.

Os aprovados terão salário de R$ 25.292,95 e para concorrer será necessário ser Advogado, com registro regular na OAB e possuir dois anos de atividade jurídica profissional exercida após a obtenção do grau de bacharel em Direito.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, via internet, por meio do site do Cebraspe, entre os dias 20 de outubro e 11 de novembro de 2021. A taxa de inscrição será no valor de R$340,48.

Poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição, os candidatos: desempregados, com renda per capita da família igual ou inferior a meio salário mínimo nacional, trabalhadores que recebam até três salários mínimos, doadores de sangue ou de medula óssea e eleitores convocados e nomeados pela Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul que tenham prestado serviço eleitoral.

A seleção será composta por prova preambular (objetiva), de caráter eliminatório e classificatório, provas escritas (teóricas e práticas), de caráter eliminatório e classificatório, inscrição definitiva, de caráter eliminatório, prova oral, de caráter eliminatório e classificatório, prova de títulos, de caráter classificatório e investigação social e exame de saúde física e mental, de caráter eliminatório.

As provas objetivas serão realizadas na data prevista de 19 de dezembro de 2021.

Havendo empate serão adotados os seguintes critérios: idade mais elevada, maior nota final nas provas escritas P2, maior nota final na prova oral P3, maior

nota final na prova preambular P1, maior nota final na prova de títulos P4, maior idade, candidato que tiver exercido a função de jurado, conforme o art. 440 do Código de Processo Penal.

Esse concurso terá prazo de validade de dois anos, prorrogável por igual período, a contar pela data de homologação dos resultados. Os interessados podem conferir mais informações no edital, disponível no site do Cebraspe.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso PGE MS: